UFN promove intercâmbio para acadêmicos da graduação Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
28/03/2022

A Pró-reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da Universidade Franciscana (UFN) comunica que dos dias 28 de março até o 01 de abril, estarão abertas as inscrições para o processo seletivo de Mobilidade Acadêmica Internacional para o segundo semestre letivo de 2022. Alemanha, Chile, Colômbia, Portugal e França são os possíveis destinos para os acadêmicos.

Destinado aos alunos dos cursos de graduação, as inscrições podem ser feitas por meio do envio do formulário de inscrição para o e-mail cooperação@ufn.edu.br. Como alguns requisitos, os alunos precisam ter cursado de 20% a 80% dos créditos totais do curso e se comprometer no retorno a compartilhar conhecimentos e experiências adquiridas. Além de possuir aproveitamento curricular igual ou superior a 7,0 e ter um professor orientador de seu curso para desenvolvimento de atividades econômicas durante o período de intercâmbio.

A seleção será realizada com base na avaliação e documentação apresentada no momento da inscrição. Os selecionados estarão isentos de taxas estudantis e mensalidades na UFN e na instituição estrangeira durante o Programa. Entretanto, os interessados devem ter disponibilidade para pagar pelas despesas como passagem aérea, seguro-saúde, alimentação, moradia e documentos consulares.

Os resultados serão publicados aqui no site no dia 7 de abril e os alunos terão que confirmar sua vaga até o dia 8. Mais informações e esclarecimentos podem ser obtidos pelo telefone 3220-1298, 3220-1204 ou pelo e-mail cooperacao@ufn.edu.br.

Texto: Lucas Acosta/Estagiário de Jornalismo