UFN promove curso de Robótica Educativa Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
15/10/2021

Com o objetivo de proporcionar aos estudantes conhecimento sobre robótica como ferramenta educacional, estudar os fenômenos envolvidos em automação e aplicar os conceitos de programação através da Plataforma Arduíno, a Universidade Franciscana (UFN) promove o curso presencial com encontros on-line de Capacitação Profissional ‘Robótica Educacional’.

Ministrado pelo professor da UFN, Alessandro André Mainardi de Oliveira, o curso está dividido em cinco unidades e abordará os temas: ‘Robótica Educacional’, ‘Eletrônica Básica’, ‘Arduíno’, ‘Automação’ e ‘Robótica’. Com carga horária de 40h, a Capacitação Profissional tem como investimento duas parcelas de R$ 94,74. Os encontros presenciais ocorrem nos dias 13 e 27 de novembro e 11 de dezembro.

As inscrições podem ser feitas aqui e vão até o dia 9 de novembro. Ainda será conferido um certificado de conclusão aos alunos participantes que obtiverem aproveitamento igual ou superior a 7,0 e frequência mínima de 75% em cada disciplina, módulo ou atividade do curso.

A capacitação é direciona professores das escolas de Ensino Fundamental e Médioacadêmicos dos cursos de Ciência da Computação, Jogos Digitais, Sistemas de Informação, Física Médica e Engenharias. Também, para pessoas da comunidade em geral que tenham interesse no assunto. O telefone 99939-6167 está disponível para mais informações.

INSCREVA-SE AQUI!

Texto: Lucas Acosta/Estagiário de Jornalismo