UFN participa do IV Encontro Regional de Saúde Bucal Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
28/10/2019

A Universidade Franciscana esteve presente no IV Encontro Regional de Saúde Bucal, que ocorreu nos dias 24 e 25 de outubro em Santa Maria, reunindo cirurgiões-dentistas, auxiliares em saúde bucal, residentes e acadêmicos de toda a 4ª Coordenadoria Regional da Saúde. O encontro objetivou a troca de experiências entre os profissionais e disseminação da prática baseada em evidências.

A instituição foi representada pela docente, professora Bianca Zimmermann dos Santos, que atua no curso de Odontologia e no Mestrado Profissional em Saúde Materno Infantil. O evento também contou com a presença da mestranda em Saúde Materno Infantil Cáren da Silva Coronel.

Juntas, elas ministraram a palestra intitulada “A importância do Pré-natal Odontológico no contexto da Saúde Materno Infantil” e aproveitaram o momento, com grande concentração de profissionais que atuam no serviço publico de saúde da região, para apresentar uma capacitação sobre o pré-natal odontológico, produto da mestranda Cáren, sob orientação da professora Bianca.

Segundo Bianca Zimmermann, a capacitação é voltada para os profissionais da equipe da saúde da família e tem como objetivo permitir que eles conheçam a importância e a necessidade de encaminhar as pacientes gestantes para a realização do pré-natal odontológico.

O objetivo é ampliar o uso dos serviços públicos odontológicos por gestantes, já que, segundo a cirurgiã-dentista Patrícia Campagnol, Coordenadora da Política de Saúde Bucal de Santa Maria, atualmente apenas uma pequena parte delas realiza o pré-natal odontológico na rede, o que pode repercutir negativamente sobre a sua saúde e também sobre a saúde do bebê.

Para a mestranda Cáren da Silva Coronel, o evento foi uma ótima oportunidade para divulgarem o produto e ampliar sua utilização para outras cidades da região, além de Santa Maria.

Na imagem acima, a professora Bianca e a mestranda Cáren recebem o certificado de participação pelo Coordenador Regional da Saúde Bucal Glauber Costa de Oliveira.


divulgar@ufn.edu.br | 3220 1200 - Ramal 1296
Acesse - Comunicação