UFN participa do Arduino Day Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
15/03/2019

Os Cursos de Ciências da Computação e Sistemas da Informação da Universidade Franciscana realizam neste sábado, dia 16 de março, o Arduino Day, evento global que envolve a comunidade acadêmica para o desenvolvimento de hardwares e softwares. A atividade na UFN está alinhada a um evento internacional e anual que acontece simultaneamente em diversas cidades.

Conforme os docentes, a data é uma celebração mundial de aniversário do Arduíno organizada diretamente pelos seus fundadores. É considerada a maior feira colaborativa de robótica do mundo. Além disso, reúne pessoas para compartilharem suas experiências e aprenderem mais sobre esta plataforma de código aberto.

O professor Mirkos Ortiz Martins comenta que esse dia é importante porque possibilita a pessoas de diferentes áreas e níveis de conhecimento interagir e trocar experiências na construção de dispositivos para os mais variados assuntos como: automação, artes, robótica, música, internet, inteligência artificial, visão computacional, sistemas voltados à saúde, entre outros.

“A inserção da UFN já é histórica e importante pois fomenta a visita de pessoas importantes da área e alunos de outras instituições à Instituição e assim os mostra que aqui também são desenvolvidos importantes trabalhos que contribuem para a produção de soluções com Arduíno”, acredita Martins.

Confira a Programação do Evento e palestras

Universidade Franciscana/UFN
Arduino Day 2019
16/03/2019

Local: Salão de Atos, Prédio 13 - Conjunto III - Rua Silva Jardim, 1175
Horário: 8h às 12h e das 13h30 às 16h
Realização: Cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação
Inscrição: na abertura do evento, entregar 2Kg de alimentos não perecíveis.
Certificado pela participação no evento, será disponibilizado no prazo de 30 dias após a atividade, no site da UFN, no link: Eventos, certificados e anais.