UFN participa da Semana do Meio Ambiente de Santa Maria Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
07/06/2021

A 6ª Semana do Meio Ambiente de Santa Maria inicia nesta segunda-feira (07), com uma intensa agenda de atividades on-line voltada para a conscientização e sustentabilidade, trazendo discussões sobre o tema ‘Juntos por uma Santa Maria melhor: a importância do trabalho conjunto, para a conquista de um futuro sustentável’. E a Universidade Franciscana (UFN) abre a programação oficial com a realização da XII Jornada Integrada do Meio Ambiente (JIMA).

Pautado para tratar de assuntos ligados ao tema principal 'Diálogo e parcerias entre as comunidades na busca pelo Desenvolvimento Sustentável, fraternidade e diálogo: compromisso de amor’, o JIMA ocorre hoje (segunda-feira, dia 7) das 18h30 às 21h30, via Google Meet. A organização é da UFN, junto aos cursos de graduação em História, Pedagogia, Pedagogia EAD, Letras e Psicologia.

O seminário tem a finalidade de promover e o compartilhar ações universitárias de ensino, pesquisa e extensão buscando relacionar-se à temática da sustentabilidade. Como mediadora, estará presente a professora Drª. Natália Lampert Batista, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), à frente do painel ‘Sustentabilidade: projetos de ensino, pesquisa e extensão universitária da UFN, em diálogo com a comunidade local’.

Já a 6ª Semana do Meio Ambiente de Santa Maria segue até a sexta-feira (11), com realização da Prefeitura Municipal de Santa Maria, do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Condema), da Universidade Franciscana (UFN), da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e do Movimento Lixo Zero. Estão previstos 16 painéis e palestras por videoconferência, a programação completa e os links para acompanhar o evento estão disponíveis aqui.

Texto: Márcia Pilar/Jornalista
Imagem: Divulgação/Prefeitura de Santa Maria