UFN oferta disciplinas em Língua Inglesa em 3 cursos de Graduação Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
15/07/2019

A Universidade Franciscana oferta disciplinas optativas comuns aos cursos de Graduação da IES, com objetivo de flexibilizar e integrar suas cargas horárias. Ou seja, além das já ofertadas na grade curricular do curso, o estudante também pode se inscrever em disciplinas optativas pertencentes a matriz de outros cursos.

A “Optativa Livre”, como é chamada, libera o estudante a cursar uma disciplina (optativa obrigatória) de um curso que não seja o seu de origem. Ela fará parte do currículo, computando horas de disciplinas optativas, sem a necessidade de requerer aproveitamento.

Independente do semestre, o aluno pode escolher a disciplina no ato da confirmação da matrícula, mas só pode ser solicitado uma vez durante a graduação. Ou seja, o estudante poderá cursar apenas uma disciplina extracurricular, na modalidade livre, durante toda a graduação.

As optativas especificas de cada curso continuarão sendo ofertadas normalmente e regularmente a todos os cursos da UFN.

As matrículas para o 2º semestre de 2019 estão abertas até o dia 23 de julho. Para matricular-se, o aluno deve acessar o Agenda e escolher as disciplinas que deseja cursar.

Disciplinas em Inglês

Pela primeira vez, a Universidade Franciscana, por meio da Assessoria de Cooperação Interinstitucional, ofertará disciplinas em língua inglesa para a comunidade acadêmica. Elas serão ofertadas nos cursos de Biomedicina, Economia e Engenharia Química, abordando estudos de pesquisas, negócios e inteligência artificial.

A disciplina ofertada no curso de Biomedicina será “Alternative Methods in Experimental Research” (Métodos Alternativos em Pesquisa Experimental), que estudará pesquisas experimentais e os seus desafios. No curso de Economia haverá  “International Trade Policy” (Política de Comércio Internacional), que proporcionará questionamentos de porquê negociar. Já na Engenharia Química, terá a disciplina de “Special Topics in Science and Technology” (Tópicos Especiais em Ciência e Tecnologia), que aborda a inteligência artificial.

O aluno que tiver interesse em realizar as disciplinas deve conter domino na língua, pois suas aulas serão realizadas no idioma estrangeiro. Dúvidas sobre as disciplinas ofertadas pela Assessoria de Cooperação Interinstitucional podem ser retiradas através do telefone (55) 3220-1298 ou pelo e-mail cooperacao@ufn.edu.br.

Texto: Giulimar Machado / Estagiário Jornalismo Assecom