UFN oferta cursos EaD de capacitação profissional Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
20/11/2020

A Universidade Franciscana – UFN prorrogou as inscrições para 12 cursos de extensão e capacitação profissional em diversas áreas, com o objetivo de qualificar e preparar a comunidade na qual está inserida para atuar em diferentes contextos profissionais. Turmas confirmadas!

Com cursos totalmente EaD, a Universidade busca ampliar o crescimento dos profissionais, capacitando-os para que saibam lidar com os desafios da profissão de forma assertiva e mais eficiente.

Qualquer pessoa pode inscrever-se, não necessitando de vínculo prévio com a UFN. Os universitários que concluírem os cursos receberão horas de Atividade Extracurricular, válidas para qualquer instituição de ensino superior.

As inscrições são aceitas até o dia 23 de novembro. As aulas começam no dia 25 de novembro e tem previsão de terminarem no dia 05 de janeiro de 2021. O investimento é de uma parcela única de R$ 85,00.

CONFIRA A LISTA DE CURSOS OFERTADOS E SEUS OBJETIVOS:

•  Atualização clínica e terapêutica em diabetes mellitus
    Ministrante: Profa. Minéia Weber
    Objetivo: Apresentar atualizações sobre os aspectos mais relevantes da diabetologia, revendo conceitos básicos para introduzir o tema, identificando a sintomatologia típica do diabetes e suas complicações, os testes diagnósticos apropriados com base nas diretrizes, assim como conhecer as novas terapias medicamentosas para o diabetes com um olhar diferenciado no manejo de um paciente diabético.
  • Cidades que educam
    Ministrante: Prof. Márcio Tascheto
    Objetivo: Compreender as potencialidades pedagógicas dos espaços e dinâmicas do urbano em ambientes educacionais formais, não formais e informais no marco das Cidades Educadoras e da Educação Integral, levando em consideração os seus aspectos teóricos e metodológicos e a análise de experiências entre territórios urbanos e processos educativos.
  • Direitos Humanos e Multiculturalidade
    Prof. Eduardo Ruttke von Saltiel
    Objetivo: Analisar os direitos humanos como uma construção histórica e cultural enquanto base para pensar uma política do reconhecimento das diferenças culturais.
  • Gestão de pessoas e humanização em saúde
    Prof. Alexandre Galina
    Objetivo: Desenvolver competências profissionais na gestão de pessoas sob a ótica da humanização em saúde.
  • Gestão e liderança
    Profa. Fabiana Pereira
    Objetivo: Apresentar e explorar os principais aspectos associados aos processos de liderança e comunicação no contexto organizacional.

•  Introdução ao Power BI
    Profa. Bruna Faccin
    Objetivo: Capacitar os participantes nas terminologias relacionadas ao Business Intelligence e aplicar na gestão empresarial por meio da Ferramenta PowerBI.
  • Marketing digital: por onde começar?
    Profa. Valéria Veiga
    Objetivo: Capacitar os participantes para criar ações de marketing básico, comunicação e interação na internet.
  • Metodologias ativas para o ensino híbrido
    Profa. Valeria Bortoluzzi
    Objetivo: Explorar metodologias ativas para contextos educacionais baseados no ensino híbrido.
  • Nanociências e nanotecnologia para iniciantes
    Prof. Solange Fagan e Profa. Ivana Zanella
    Objetivo: Identificar as escalas de medida (macro, micro e nano) e apresentar as aplicações e implicações em nanoescala para as diferentes áreas do conhecimento.
  • Planejamento físico funcional de serviços de alimentação
    Profa. Cristiana Basso
    Objetivo: Discutir sobre a importância do trabalho em equipe no planejamento físico e funcional de Serviços de Alimentação, bem como, compartilhar informações acerca do assunto para toda equipe envolvida, seja nutricionista, engenheiro, arquiteto, engenheiro de segurança do trabalho, consultor de alimentos e afins.
  • Produção de conteúdo educacional digital para o ensino básico e superior
    Prof. Fabrício Londero
    Objetivo: Produzir recursos educacionais em diferentes formatos de mídia digital.