UFN oferta cursos de Capacitação Profissional em Línguas Estrangeiras Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
14/06/2021

Com finalidade de promover a qualificação e o preparo da comunidade acadêmica, a Universidade Franciscana (UFN) oferta os Cursos de Extensão em Língua Inglesa e em Língua Espanhola, para proficiência na leitura destes idiomas para este semestre. As inscrições já estão abertas e vão até o dia 6 de julho, com o pagamento de uma taxa de participação de R$ 120,00. As atividades serão realizadas de modo remoto, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle, no período de 12 a 27 de julho.

Ambos os cursos são abertos para participação de qualquer pessoa interessada, independente de vínculo prévio com a UFN. E tem o objetivo de capacitar os estudantes de pós-graduação que queiram incrementar o entendimento e leitura dos idiomas, a fim de obter certificado de proficiência com carga horária de 12h. Os encontros virtuais serão divididos com diferentes temáticas, como: apresentação da programação, disponibilização de materiais de estudo, fóruns com a proposição de estudos e apresentação de propostas teórico-práticas.

Proficiência em Língua Espanhola
Módulo I: Estratégias de leitura, identificação da ideia principal, finalidade, sequência de fatos ou ideias; vocabulário frequente da língua;
Módulo II: Identificação das partes do texto: introdução, desenvolvimento, conclusão; identificação de palavras-chave e ideias principais do texto; elementos coesivos; heterosemânticos; heterogenéricos.
Módulo III: prova final.

Proficiência em Língua Inglesa
Módulo I: Tópicos gramaticais: Estratégias de leitura (Skimming e Scanning); Referência pronominal; Conectores discursivos.
Módulo II: Tópicos gramaticais: Verbos modais Prefixos e sufixos, Tempo verbais: presente, passado e futuro.
Módulo III: prova final.

Para outras informações, basta encaminhar um e-mail para extensao@ufn.edu.br ou ead@ufn.edu.br, ou entrar em contato com o número (55) 3220-1204.

Texto: Gianmarco de Vargas / Estagiário de Jornalismo