UFN oferece programa de Segunda Licenciatura Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
01/07/2022

A Universidade Franciscana (UFN) oferece ingresso de licenciados ao programa de Segunda Licenciatura. Os cursos disponíveis são Filosofia, História, Matemática, Pedagogia e Letras Português-Inglês, sendo todos ofertados na modalidade semipresencial, com possibilidade do estudante conquistar o segundo diploma em até um ano, conforme o curso escolhido.

Os interessados que não tiveram a oportunidade de ingressar na turma inicial, podem realizar a pré-inscrição gratuita, através do preenchimento do Formulário Eletrônico, disponível neste link. Aqueles se cadastrarem serão contatados assim que as vagas estiveram abertas novamente.

A Segunda Licenciatura da UFN

Os cursos denominados como Segunda Licenciatura são destinados às pessoas que já possuem formação acadêmica em um primeiro curso de Licenciatura. Os cursos de Segunda Licenciatura da UFN, oferecidos de forma semipresencial, são uma oportunidade ao licenciado ampliar sua área de atuação, pois permitem a habilitação para atuar na docência em outra área.

Os cursos de Segunda Licenciatura da UFN propõem o desenvolvimento e habilidades adequadas às exigências da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) frente aos desafios atuais da Educação Básica, bem como, sugerem refletir acerca das aprendizagens essenciais e dos aspectos intelectuais, físicos, culturais, sociais e emocionais, visando a Educação Integral das pessoas. Além disso, os cursos possuem um qualificado corpo docente, cujo quadro é composto, em sua maioria, por professores doutores. Ao concluir seus estudos, o egresso receberá o Diploma de Licenciado no curso escolhido.

Os cursos de Filosofia, História, Matemática e Pedagogia têm duração de dois semestres para Segunda Licenciatura. Já para o curso de Letras Português-Inglês a duração é de 3 semestres. Para qualquer um dos cursos, o valor da mensalidade é de R$ 180,00.

Faça sua pré-inscrição

Informações adicionais podem ser obtidas por meio dos telefones (55)3220-1250 e (55)3220-1285 ou pelo e-mail comercial@ufn.edu.br.