UFN oferece Curso de Extensão em Adornos e Acessórios até 20 de maio Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
13/05/2019

As inscrições para o Curso de Extensão em Adornos e Acessórios foram prorrogadas até o dia 20 de maio. Os interessados em participar do curso, que tem aproximadamente dois meses de duração com aulas somente aos sábados, devem clicar na aba Capacitação Profissional, na página inicial do site da UFN. 

O curso de extensão é idealizado pelos cursos de Design e Design de Moda da Universidade Franciscana e tem o objetivo de qualificar o público voltado ao segmento do design em Santa Maria e região, com propostas diferenciadas em adornos e acessórios. Seu público é voltado a quem possue interesse em trabalhos diferenciados quanto aos produtos citados acima, e que já tenha concluído o ensino médio.

As docentes responsáveis pelo projeto do curso de extensão são Maria da Graça Portela Lisbôa, Salette Mafalda Oliveira Marchi e Daniele Dickow Ellwanger. A ideia consiste em atender as necessidades do público que busca trabalhar propostas diferenciadas, relacionadas a adornos e acessórios, no mercado.

Devido à aproximação existente entre a academia e a comunidade externa, o Curso de Extensão em Adornos e Acessórios possibilita um intercâmbio de aprendizagens e experiências na construção de novos produtos. Por meio das experimentações nos laboratórios, a capacitação busca promover a criação e a execução de propostas com um diferencial estético-funcional, além de considerar aspectos ligados a materiais, processos, ergonomia e sustentabilidade.

Com carga horária de 40 horas, o curso inicia em 25 de maio e vai até 20 de julho. Ao total, estão sendo ofertadas 25 vagas. O curso tem investimento de R$547,68, que pode ser parcelado em até 3x de R$191,56. O valor referente à primeira parcela será emitido mediante boleto bancário, no ato da inscrição, gerado no processo de confirmação dos dados da matrícula.

Participam do curso de extensão, como professores, Círia Moro, Hélen Vanessa Kerkhoff, Aírton Flores Medina, Maria da Graça Portela Lisbôa, Rubiana de Quadros Sandri, Salette Mafalda Oliveira Marchi e Viviane Marcello Pupim. 

As aulas ocorrem aos sábados, das 8h30 às 11h30, retornando às 13h30, até as 15h30. As aulas teóricas devem abordar assuntos como: Design, materiais e sustentabilidade, fundamentação estética, adornos e acessórios I. Estes encontros serão na sala 504 do prédio 14, no Conjunto III da IES.

As aulas práticas são divididas em adornos e acessórios II e projeto de execução. Os encontros acontecem no Laboratório de Joias, sala 104; Laboratório de Materiais, Criação e Modelos Tridimensionais, sala 02; Laboratório de Serigrafia, sala 212A, e também na Marcenaria, sala 10; todos também localizados no prédio 14.

Para mais informações, entre em contato através do e-mail extensao@ufn.edu.br, ou saiba mais pelo telefone 3220-1204.


divulgar@ufn.edu.br | 3220 1200 - Ramal 1296
Acesse - Comunicação