UFN lança nova etapa do projeto de Orientação Profissional Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
16/03/2023

Inicia em abril, mais uma etapa do projeto de Orientação Profissional da Universidade Franciscana (UFN) voltado aos jovens que estão finalizando o Ensino Médio de escolas públicas e privadas, com preferência para os alunos do 3º ano. A iniciativa é do curso de Psicologia e tem a missão principal de auxiliar os futuros vestibulandos que estejam em dúvida sobre mercado de trabalho e opções de curso diante do ingresso no Ensino Superior.

As inscrições são gratuitas e já podem ser feitas através deste link. O projeto tem vagas limitadas, mas há possibilidade de serem incluídas em um cadastro reserva para uma nova fase. Serão realizados quatro encontros presenciais com os professores e estudantes estagiários do curso de Psicologia que aplicarão testes e entrevistas. Ao final do Projeto, o aluno avaliado recebe o resultado com orientações indicativa sobre os cursos e áreas de interesse.

Criada no ano passado, a ação atua de modo a entender todo o contexto do sujeito, tais como: suas habilidades, o que desempenha melhor, o que mais lhe traz satisfação quando desempenha uma atividade, as disciplinas pelas quais tem ou tinha mais interesse na escola, ambientes que gosta de frequentar e características de personalidade. A fim de orientar os futuros vestibulandos sobre a escolha da profissão, oferecendo-lhes uma visão ampla e detalhada dos diversos cursos de formação profissional ao considerar seus interesses, valores, personalidade, realidade, habilidades e possibilidades.

INSCREVA-SE AQUI!

Texto: Márcia Pilar/Jornalista