UFN entrega de arrecadações da Campanha do Agasalho à Casa Papa Francisco Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
19/05/2023

Na tarde desta quinta-feira (18), foi realizada a primeira entrega de arrecadações da Campanha do Agasalho 2023 que está sendo organizada pela Universidade Franciscana (UFN). Neste ano a UFN optou por movimentar seus professores, estudantes e colaboradores em benefício da Casa Papa Francisco (Rua Silva Jardim, nº 1704). A ação contou com o apoio dos Diretórios Acadêmicos dos cursos de Graduação da Universidade e o período para as doações da Campanha segue até o dia 24 de julho.

Tradicionalmente, a UFN realiza diversas campanhas que visam o envolvimento de sua comunidade acadêmica em ações solidárias. Segundo o Frei Leonardo dos Mártires de Cristo, um dos responsáveis pela Casa Papa Francisco, a Campanha os ajuda pois: “Temos apenas dois braços e a necessidade é muito grande, precisamos de mais mãos estendidas para nos ajudar a formar o rosto da caridade da Arquidiocese de Santa Maria”. Para ele, estas ações colaboram para que mais pessoas se somem a causa e mais sejam ajudadas.

Ainda estão sendo arrecadadas roupas de inverno, sapatos fechados e cobertores em boas condições (pede-se que as mesmas estejam lavadas e empacotadas em sacolas plásticas). Os pontos de coleta na UFN estão localizados no Prédio I do Conjunto I (Rua dos Andradas, 1614) e no Prédio 16 do Conjunto III (Rua Silva Jardim, 1175).

Texto e Fotos: Vitória Oliveira/Estagiária de Jornalismo