UFN e Receita Federal renovam Acordo de Cooperação Técnica Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
29/08/2023

Foi assinada a renovação do Acordo de Cooperação Técnica entre a Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil, representada pela Delegacia da Receita Federal em Santa Maria, e a Universidade Franciscana (UFN). A ação é voltada à promoção e continuidade dos atendimentos realizados pelo Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), que tem à frente o curso de Ciências Contábeis, e oferece serviços contábeis e fiscais gratuitos para pessoas físicas e jurídicas de menor poder aquisitivo. A assinatura ocorreu na tarde da terça-feira (29 de agosto).

Estiveram reunidos no Gabinete da Reitoria a professora Iraní Rupolo, Reitora da UFN; o Delegado da Receita Federal, Alexandre Zorzo Righes; a coordenadora do NAF, professora Liziane Alves de Oliveira; e a representante da Cidadania Fiscal, Paola Cristine Cogo Pochmann. O Núcleo existe desde 2017, quando a UFN e a Receita Federal firmaram esta parceira que oportuniza mais de 15 serviços à comunidade. Em 2022, foram realizados cerca de 585 atendimentos de forma gratuita e a meta para este é que estes números sejam ultrapassados, chegando a mil.

Atualmente o NAF conta com a presença de três acadêmicos e outros três atuando de forma voluntária, entre os serviços ofertados estão: auxílio à consulta à situação fiscal, agendamento online de atendimentos na Receita Federal, informações e auxílio à regularização de CPF suspenso, auxílio à inscrição e informações gerais sobre o Microempreendedor geral. O NAF atende nas segundas e quintas-feiras, das 17h às 20h e funciona por meio de atendimento presencial por ordem de chegada. O espaço está localizado no Prédio 8 da UFN, sala 203. Para entrar em contato, o WhatsApp é (55) 99981-5936.


Texto e Fotos: Márcia Pilar/Jornalista


divulgar@ufn.edu.br | 3220 1200 - Ramal 1296
Acesse - Comunicação