UFN e Atos oportunizam bolsas 100% para Academias Java e .Net Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
25/08/2023

A Universidade Franciscana (UFN), através da parceria com a multinacional francesa Atos, criou em 2020 o Centro Tecnológico de Desenvolvimento e Capacitação Profissional. A partir disso, cursos e capacitações em Tecnologia da Informação se tornaram realidade para interessados de todo o Brasil. As Academias Java e .Net são treinamentos com bolsas de estudo 100% gratuitas e ministrados por professores dos cursos de Jogos Digitais, Ciência da Computação e Sistemas de Informação da UFN.

As inscrições para os dois cursos on-line podem ser realizadas até dia 8 de setembro e as aulas estão previstas para outubro. Para fazer parte das Academias é necessário ter completado o Ensino médio, ter interesse em seguir na área de Tecnologia da Informação, possuir conhecimento em lógica de programação e ter computador pessoal com conexão de internet. Serão diferenciais possuir inglês ou espanhol avançado, conhecimento técnico e já estar cursando alguma graduação na área de Tecnologia. As vagas também são direcionadas à Pessoas com Deficiência.

A Academia Java já está na sua 6ª edição e tem como objetivo possibilitar a utilização de conceitos avançados na programação de computadores, oferecendo conhecimentos em linguagens, técnicas e ferramentas Enterprise. O curso será disponibilizado em horário noturno (das 19h às 22h) durante a semana e aos sábados em horário diurno. As inscrições devem ser realizadas aqui.

Conteúdos abordados na Academia Java: Lógicas de Programação, Maven. Orientação a Objetos: fundamentos de POO, classes e objetos, HTML, CSS e JavaScript, Logging, Debugging e Profiling, Logging, Debugging e Profiling, Gráficos e Relatórios, Banco de dados + JDBC, Servidores de Aplicação: Tomcat/Wildfly, Spring Boot, Rest API / Swagger, Servlets, Docker 6, JPA/Hibernate 6, JavaServer Faces 15, WebServices 6, Angular 15, Facelets 12, Spring Security 12, Desenvolvimento Mobile 15 e Spring Batch.

Também de forma gratuita, a 6ª turma da Academia .Net tem o mesmo intuito da Academia Java, pois possui os mesmos objetivos e oferece conhecimentos em linguagens, técnicas e ferramentas profissionais e oferece 30 bolsas gratuitas. As aulas 100% virtuais ocorrerão de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h30min. As inscrições podem ser feitas neste link.

Conteúdos abordados na Academia .Net: Introdução a lógica de programação; Fundamentos para elaboração de algoritmos; Variáveis e constantes; Introdução a orientação a objetos utilizando C#; Herança para criar uma hierarquia de classe, estender uma classe do .NET Framework, criar métodos e classes genéricas; Modelagem de dados; SQL: Comandos DML e DDL; Criação de Trigger e Procedures; Transações, Schedules e Jobs; PLSQL, packages; HTML, CSS e Javascript; JQuery e Frameworks JS; Microsoft .NET WebForms; Criptografar e descriptografar dados utilizando criptografia simétrica e assimétrica; Modelo MVC; Controladores para uma aplicação MVC para gerenciar a interação do usuário, atualizar modelos, e selecionar e retornar Views; Criar Views em uma aplicação MVC para exibir e editar dados e interagir com Modelos e Controladores, Mobile, entre outros.

Sobre a Atos

A Atos é uma empresa líder em transformação digital, com aproximadamente 112.000 colaboradores em mais de 71 países e receita anual de €13 bilhões. Número 1 na Europa em Cloud, Big Data e Segurança Cibernética, Computação de alto desempenho e Digital Workplace. Oferece ao mercado serviços de Cloud, gerenciamento de dados, infraestrutura, soluções em plataforma e negócios, além de serviços transacionais por meio da Worldline, líder europeia no setor. Com grande expertise em tecnologia e profundo conhecimento do setor, o Grupo trabalha com clientes de diversos segmentos do mercado.

A Atos é Parceira Mundial de Tecnologia da Informação para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos e opera sob as marcas Atos, Atos Consulting, Atos Worldgrid, Bull, Canopy, Atos Syntel e Worldline. A Atos SE (Societas Europea) está listado no CAC40 de Paris.


divulgar@ufn.edu.br | 3220 1200 - Ramal 1296
Acesse - Comunicação