UFN Digital realiza capacitação online de Moodle e Microsoft Teams Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
01/07/2020

A UFN Digital, setor responsável pela Educação a Distância da Universidade Franciscana, realizará uma capacitação online sobre o Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle e o Microsoft Teams.

O curso ocorre entre os dias 20 de julho à 23 de agosto de 2020, onde serão abordados os seguintes tópicos:
- Configuração básica do Moodle (template da UFN Digital, sequência didática, rótulos, inserção de links e arquivos, tarefas, questionários e fóruns, uso do aplicativo Moodle)
- Aulas ao vivo no Microsoft Teams e criação de equipes
- Gravação, edição e publicação de videoaulas.

Ao longo do curso, o professor inscrito terá acesso a vídeos tutoriais sobre a configuração básica do ambiente virtual Moodle. A avaliação final do curso consiste na apresentação de uma disciplina configurada adequadamente.

A capacitação de 20h será ministrada pelos professores da UFN Digital Taize de A. Machado Lopes, Fabrício Tonetto e Ail Meirelles, e realizada na modalidade a distância, via AVA Moodle.

O docente da Universidade que tiver interesse em participar da capacitação deve se inscrever clicando aqui, até o dia 10 de julho de 2020.

Mais informações podem ser obtidas com a UFN Digital, no e-mail: ead@ufn.edu.br.