UFN Digital promove capacitação para uso do Moodle Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
12/02/2020

A UFN Digital irá capacitar os professores da Universidade Franciscana para uso do Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle, para que seja utilizado nos dias letivos registrados como "atividades alternativas".

O Moodle possui recursos que podem ser utilizados como complemento à sala de aula presencial e caracteriza-se por ser a sala de aula virtual dos cursos na modalidade a distância.

Além de ministrar a oficina, a UFN Digital também está disponível para auxiliar os professores na configuração do Moodle. Para agendar o atendimento, o professor deve enviar e-mail para ead@ufn.edu.br.

Os docentes que desejarem participar da capacitação podem escolher uma das três turmas que estão sendo disponibilizadas (veja abaixo). Há 20 vagas para cada turma e as inscrições devem ser feitas clicando aqui.

A capacitação docente tem como tema a utilização de recursos didático-pedagógicos do Moodle para atividades alternativas e ocorre de forma presencial, com carga horária de 2h.

Veja o programa da oficina:
Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle na UFN;
- Acesso e visibilidade dos estudantes;
- Planejamento das atividades alternativas no Moodle (localização da disciplina no novo Moodle;
- Inserção de textos digitais, links para vídeos, áudios e páginas online;
- Configuração e correção dos recursos tarefa, questionário e fóruns;
- Configuração de "lives".

Imagem: Mark Braunstein / Fotógrafo UFN

TURMASDATA/HORÁRIOMINISTRANTELOCAL
TURMA 102/03/2020 (segunda-feira)
Profa. Fabiana Pereira