UFN Digital promove aula inaugural à Graduação EaD Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
04/03/2020

A UFN Digital organizou um momento presencial aos calouros e veteranos dos cursos de Graduação EaD da Universidade Franciscana. Os estudantes dos cursos Tecnólogos e de Pedagogia a distância foram recepcionados com a palestra “Empreendedor contemporâneo: perspectivas e desafios do profissional do futuro”, ministrada pelo Administrador Emídio Teixeira, que atua na área de empreendedorismo e pessoas e é doutorando na área de Negócios da Universidade do Vale do Rio dos Sinos – Unisinos.

O palestrante abordou as competências e características exigidas pelo mercado de trabalho na hora de contratar um profissional, ou até mesmo, para aqueles profissionais que empreendem na sua área de atuação/formação.

“Qualquer pessoa pode ser empreendedora, tanto na sua vida pessoal quanto profissional, mesmo que não tenha formação em empreendedorismo, por exemplo”, ressaltou Emídio, desmistificando a palavra empreendedorismo.

De acordo com ele, o mercado de trabalho de hoje teve um aumento relativo em três aspectos que estão diretamente ligados:
- Complexidade das demandas: as atividades estão cada vez mais complexas de serem resolvidas, exigindo uma melhor qualificação do profissional;
- Competitividade progressiva: os profissionais estão cada vez mais qualificados e isso acaba por gerar mais competitividade no mercado de trabalho;
- Relações de Trabalho: as profissões estão se interligando, pois aquilo que antes era resolvido por somente um profissional, agora envolve outras profissões e só pode ser concluída em trabalho conjunto, estreitando as relações de trabalho.

Após a palestra, os estudantes foram recepcionados pelas coordenadoras dos cursos e receberam informações sobre o acesso a sala de aula virtual e a metodologia das aulas. 

A coordenadora da UFN Digital, Profa. Taize Lopes ressaltou a importância do encontro entre professores e estudantes neste começo de ano letivo.

“Estamos muito felizes em ter todos vocês aqui de forma presencial, pois queremos deixar claro que na UFN não há uma diferenciação entre presencial e EaD. Toda a infraestrutura, os ambientes, laboratórios e espaços de convivência podem ser ocupados por vocês e é destinada a vocês do EaD também”, explicou a coordenadora. 

A atividade de recepção aos estudantes foi realizada na segunda-feira, dia 02 de março, no Conjunto III da UFN. Esse é o segundo ano em que se ofertam cursos de Graduação a Distância na UFN e, agora em 2020, a primeira turma EaD se forma no curso de Gestão em Recursos Humanos. 


A UFN Digital ainda oferta cinco cursos tecnólogos em Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos, Marketing, Gestão Financeira e Processos Gerenciais e um curso de licenciatura em Pedagogia. As inscrições ainda estão abertas para Graduação EAD até dia 10 de março. Inscreva-se.  

As inscrições também estão abertas para 4 cursos de especialização em Ensino de Humanidades, Ensino de Biotecnologia, Ensino de Nanociências e Nanotecnologia e Ensino de Estatística. As inscrições são aceitas até 27 de abril. Inscreva-se. 


divulgar@ufn.edu.br | 3220 1200 - Ramal 1296
Acesse - Comunicação