UFN cria Plano de Contingenciamento contra o Coronavírus Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
19/06/2020

A Universidade Franciscana apresentou um importante passo para o futuro retorno das atividades práticas presenciais, estágios e aulas. Ao dar posse aos representantes do Centro de Operações de Emergência em Saúde para Educação COE-E UFN, a instituição apresentou o Plano de Contingência para Prevenção, Monitoramento e Controle da Transmissão de COVID-19. A iniciativa cumpre determinação de Portaria Conjunta da Secretaria de Educação e de Saúde do Governo do Estado, de 04 de junho de 2020, que dispõe sobre as medidas de prevenção, monitoramento e controle ao novo Coronavírus.

Entre os principais objetivos do grupo, está a orientação aos cuidados para comunidade acadêmica, a vigilância sobre os protocolos de segurança, e a identificação de possíveis casos suspeitos e situações que possam gerar contágio com o vírus.

“É importante salientar que o conhecimento está sendo colocado a serviço da vida e o Plano de Contingência tem em vista a proteção da saúde dos colaboradores e demais integrantes da comunidade universitária a situação de risco”, ressaltou a reitora Iraní Rupolo.

Clique abaixo para acessar a cartilha com Protocolo de prevenção e cuidados pessoais e coletivos da Universidade Franciscana, com informações de boas práticas preventivas no ambiente acadêmico.