UFN com presença ativa no South Summit Brazil 2023 Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
04/04/2023

Por mais um ano seguido, a Universidade Franciscana (UFN) esteve presente no South Summit Brazil, maior encontro de inovação que conecta empreendedores, empresas e investidores para gerar negócios e moldar o futuro. Entre as mais de 22 mil pessoas que circularam pelo Cais do Embarcadero durante os dias 29, 30 e 31 de março, em Porto Alegre, estava uma comitiva formada por 20 professores e colaboradores das áreas de comunicação, engenharias, gestão e tecnologia da UFN que foram conferir de perto as principais tendências de liderança, conectividade, ecossistemas de inovação e como as novas tecnologias irão contribuir nas práticas educativas. Marcando o protagonismo que a UFN tem frente à sociedade e as Instituições de Ensino da região central do Rio Grande do Sul.

Acompanhando desde o primeiro dia os debates em torno do empreendedorismo global, a UFN estava representada pelo seu Ambiente de Inovação no estande da Rede Gaúcha de Incubadoras e Parques Tecnológicos (REGINP), onde foi possível apresentar a Universidade santa-mariense e de seus projetos junto à incubadora tecnológica para pessoas de todo o mundo, como confirma o Gestor da ITEC-UFN, a oportunidade foi de discutir e compartilhar ações de inovação dentro das Instituições de Ensino Superior.

“Outro destaque, foi a apresentação e lançamento oficial do grupo que fomenta a inovação na área da saúde no Rio Grande do Sul, chamado South Collab Health, onde a UFN tem participação ativa. Na ocasião, o grupo fez menção a algumas iniciativas de inovação que tem circulado nas regiões gaúchas, citando inclusive algumas atividades desenvolvidas durante o ano aqui na ITEC, como a Mostra de Tecnologia e os Hackathons promovidos em 2022”, complementa Henrique.

Além disso, uma equipe formada pela vice-Reitora da UFN, professora Solange Binotto Fagan; Pró-reitor de Pós-graduação e Pesquisa, professor Marcos Alexandre Alves; coordenador da Ambiente de Inovação (ITEC-UFN), professor Lissandro Dalla Nora; Diretora da Assessoria de Comunicação, Carina Bohnert e a Coordenadora da UFN TV, Bruna Taschetto, visitou os espaços do South Summit Brazil 2023 que teve seu foco voltado ao desenvolvimento de soluções e trocas inclusivas, sustentáveis e diversas que mostrem um compromisso com impacto que geram. E tiveram a oportunidade de trocar ideias com a fundadora e presidente internacional do evento, a espanhola María Benjumea.

Texto: Márcia Pilar/Jornalista
Fotos: Divulgação/UFN