UFN apresenta novidades no ingresso dos cursos EaD Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
13/12/2021

A Universidade Franciscana (UFN) abriu nesta segunda-feira (13), o Edital para o Vestibular de Verão Agendado 2022 nos cursos Graduação e cursos Superiores de Tecnologia na modalidade de Ensino a Distância (EaD). A grande novidade apresentada para esta edição é a inclusão de uma nova forma de ingresso via Polos na cidade de Bagé, em parceria com o Colégio Franciscano Espírito Santo.

As inscrições ocorrem até o dia 9 de fevereiro de 2022, com o investimento de R$ 50,00, e podem ser realizadas através do preenchimento de formulário eletrônico disponível neste site. O Processo Seletivo será de forma contínua e agendada, sendo destinado ao ingresso dos estudantes aprovados no 1º semestre letivo de 2022.

O candidato poderá optar pelas seguintes formas de seleção: Aproveitamento da nota de Redação UFN entre os anos de 2017 a 2021; Aproveitamento da nota de Redação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), nos anos de 2016 a 2020; Aproveitamento de Processo Seletivo de outra Instituição de Ensino Superior, entre 2017 a 2021; Prova de Redação On-line UFN do Processo Seletivo Vestibular de Verão 2022 - EaD, realizada via internet; ou ser Portador de Diploma de Curso de Graduação ou Curso Superior de Tecnologia, reconhecido pelo Ministério da Educação.

No Polo de Santa Maria, há vagas para os cursos Tecnólogos EaD em Gestão de Recursos Humanos e em Marketing. Cada um com 60 vagas disponíveis e com prazo de conclusão de 2 anos. Dúvidas podem ser solucionadas através do e-mail institucional faleconosco@ufn.edu.br.

Os resultados classificatórios no Processo Seletivo serão publicados no site da UFN até o dia 16 de fevereiro de 2022. A Universidade entrará em contato com o candidato classificado em até dois dias úteis após a divulgação do Resultado, por meio do e-mail cadastrado na inscrição, para agendamento da Matrícula Digital. A matrícula do candidato classificado será realizada exclusivamente de forma digital no dia 18 de fevereiro de 2022, conforme agendamento, por meio do acesso ao Portal do Aluno (AGENDA) no site da Instituição.

POLO EAD – BAGÉ

Unindo a qualidade e a tradição do ensino da Universidade Franciscana, com a flexibilização do EaD, esta nova proposta possibilitará uma maior abrangência da UFN Digital com aulas ministradas por professores com ampla experiência de ensino virtual.

No Polo EaD de Bagé estão disponíveis para ingresso no Colégio Franciscano Espírito Santo os cursos de Gestão de Recursos Humanos – Tecnólogo (2 anos), Marketing - Tecnólogo (2 anos) e Pedagogia – Licenciatura (4 anos). Uma das escolas mais tradicionais da Fronteira Oeste gaúcha, com quase 1.700 alunos na Educação Infantil ao Ensino Médio, é a maior escola privada da cidade e possui grande reconhecimento da comunidade local.