UFN apoia III Seminário de Trânsito Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
05/06/2018

A Universidade Franciscana apoiou o III Seminário de Segurança no Trânsito e Direção Defensiva, da 6ª Brigada de Infantaria Blindada – Brigada Niederauer. O Seminário de Segurança no Trânsito e Direção Defensiva acontece anualmente. Este ano as atividades foram desenvolvidas nos dias 23 e 24 de maio.

Organizado pelo 4º Batalhão Logístico e Centro de Formação de Condutores Verde Oliva, o evento tem por objetivo atualizar, aperfeiçoar e gerar boas práticas de condução no trânsito, proporcionado por meio da discussão e multiplicação de conhecimentos relativos ao tema exposto.

“A Universidade Franciscana é uma das principais apoiadoras do Seminário, pois atua constantemente na capacitação e qualificação dos militares que exercem a função de educação para o trânsito no âmbito da 6ª Brigada, e por ser uma instituição engajada na constante busca de soluções e melhorias de um trânsito mais seguro”, ressaltou a Diretora da Unidade de Relações Comunitárias da UFN, professora Lia Margot.

Fotografia: Divulgação / CFC Verde Oliva

De acordo com os organizadores do evento, os acidentes de trânsito matam no mundo cerca de 1,25 milhão de pessoas por ano. No âmbito da Brigada Niederauer se notou melhorias significativas após as ações de prevenção de acidentes realizados pelo seu Programa de Redução de Acidentes.

Conforme divulgado na cerimônia de abertura do evento, 2017 foi o ano zero mortes. Ou seja, foi alcançado o incrível resultado de zero mortes no trânsito envolvendo militares da 6ª Brigada de Infantaria Blindada. Ainda se ressaltou que até o presente momento de 2018, obtém-se um número bem menor de acidentes, referente ao ano passado.

“Com o sucesso deste evento e dos resultados apresentados, estamos certos de que a parceria entre Universidade Franciscana e 6ª Brigada de Infantaria Blindada continuará nos próximos eventos, pois a sociedade necessita de instituições sérias, responsáveis e engajadas com a nobre causa de preservar vidas”, afirmou o 1º Tenente Garcia.