UFN abre processo seletivo para professores preceptores do PIBID Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
30/07/2020

A Universidade Franciscana abriu processo seletivo para professores supervisores para o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID. As vagas são destinadas a professores das áreas de Filosofia, História, Língua Portuguesa, Matemática e Pedagogia, atuantes na rede pública de ensino, em escolas pré-determinadas no edital.

Veja lista de escolas participantes aqui.

Os docentes interessados em participar de seletiva podem realizar a inscrições até o dia 03 de agosto. Os professores supervisores do PIBID deverão:
- elaborar, desenvolver e acompanhar, em parceria com as redes e com o coordenador de área, as atividades dos discentes;
- controlar a frequência dos discentes, repassando essas informações ao coordenador de área;
- informar ao coordenador da áreas eventuais mudanças nas condições que lhe garantiram participação no programa;
- participar de seminários de formação de professores da educação básica promovidos pela IES;
- informar à comunidade escolar sobre as atividades do projeto;
- acompanhar com a direção da escola e seus pares as boas práticas do programa;
- enviar ao coordenador de área quaisquer relatórios e documentários de acompanhamento das atividades dos discentes sob sua supervisão, sempre que solicitado.

A lista de selecionados será divulgada no site da UFN a partir do dia 06 de agosto, tendo o professor bolsista início efetivo de atividades no PIBID prevista para 10 de agosto de 2020. Os professores aprovados recebem bolsa-auxílio de R$ 775,00, financiada pela Capes.

Mais informações: pibid@ufn.edu.br ou (55) 3220-1282.

O PIBID
É um programa instituído pelo Ministério da Educação - MEC, no âmbito da Capes, o qual tem objetivo de proporcionar aos discentes na primeira metade dos cursos de licenciatura, uma aproximação prática com o cotidiano das escolas públicas de educação básica e com o contexto em que elas estão inseridas.