Turmas do Colégio Sant’Anna visitam a Biblioteca da UFN Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
23/08/2023

Na manhã desta quarta-feira (23 de agosto) a Biblioteca Irmã Consuelo Silveira Netto da Universidade Franciscana (UFN) recebeu três turmas do Colégio Franciscano Sant’Anna para conhecer o local e desfrutar do acervo com mais de 190 mil volumes. A visita foi conduzida pela Diretora da Biblioteca da UFN, a bibliotecária Eunice Olivera.

Uma aula de Literatura, ministrada pelo professor de Língua Portuguesa Rafael Tolfo, incentivou os alunos do 6°, 7º e 8º ano a procurar livros com frases que se identifiquem para apresentar aos colegas. “Trazer eles para a biblioteca é expandir a curiosidade deles, até pela questão da leitura e pelo prazer de ter o livro. Hoje em dia tudo é meio imediato, então para eles entenderem que o livro é um passo a passo, passar por esse tipo de experiência estimula a leitura, além da criatividade”, conta o professor.

Foi o caso de Arthur Link Souza, de 12 anos, que visitou a Biblioteca da UFN pela primeira vez e encontrou não apenas uma frase, mas um livro que aborda um esporte em que costuma praticar. “Achei muito interessante! Tem vários livros de xadrez que eu não encontro na nossa biblioteca. Tem livros de partidas, para iniciantes e de vários outros temas. De acordo com a bibliotecária, tem 11 livros sobre o assunto, muito legal!”, comenta o aluno.

Texto e Fotos: Vitória Gonçalves/Estagiária de Jornalismo