Turma de Publicidade e Propaganda visita Assessoria de Comunicação da UFN Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
27/06/2023

Os acadêmicos da disciplina de Assessoria Integrada de Comunicação do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Franciscana (UFN) visitaram na última segunda-feira (25), a Assessoria de Comunicação (Assecom) da Instituição. O setor é responsável pela produção de notícias, gestão das redes sociais, marketing digital, criação de conteúdo e artes visuais da UFN.

Durante a atividade, os estudantes puderam conhecer o funcionamento do setor, por meio da apresentação de cada profissional e sua função, além de tirar dúvidas e acompanhar de perto um pouco do trabalho realizado por cada um. A professora Taís Ghisleni, que coordena a disciplina, comenta sobre a abordagem extensionista e como a prática aperfeiçoa o conhecimento adquirido. “É uma forma de ver como é a correria, que é diferente de um trabalho de sala de aula. É legal eles virem aqui, conhecerem, porque é dentro da Instituição e pode ser um lugar que podem vir estagiar, começar o futuro profissional dentro da própria Instituição e a UFN dá essas oportunidades”, afirma a docente.

Já o acadêmico do 5º semestre, Eduardo Mora, ressalta que foi uma manhã muito interessante e uma troca de experiências importante para os estudantes: “A parte que mais me chamou atenção foi o trabalho da comunicação aplicada ao digital, onde conseguimos ver a plataforma utilizada e deu pra perceber que se comunicar com o público alvo da UFN é uma tarefa bem difícil. Essa visita me fez perceber que fiz a escolha certa quanto a minha vida profissional e que ainda tenho muito a crescer e a me qualificar para me destacar no mercado”.

A Diretora de Comunicação da UFN, jornalista Carina Bohnert, explica que o objetivo do convite é que os alunos conheçam a rotina profissional de uma Assessoria de Comunicação Integrada. “O importante deste projeto, é que nós profissionalmente enquanto equipe da Assessoria de Comunicação da Universidade Franciscana conseguimos contribuir de uma forma muito prática. Então ele pode vir aqui, nos ouvir, mas também pode vivenciar como nós fizemos a prática profissional e isso agrega na formação deles”, complementa.

Texto e Fotos: Lucas Acosta/Estagiário de Jornalismo