Turma de Administração realiza visita à Fábrica de Refrigerantes Cyrilla Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
02/06/2023

Os acadêmicos do curso de Administração da Universidade Franciscana (UFN) realizaram um visita-técnica à tradicional Fábrica de Refrigerantes Cyrilla, localizada em Santa Maria. Orientados pela professora Ana Carolina Cozza Josende da Silva, disciplina de ‘Gestão de produção e operações’ e pela professora Janaína Marchi, da disciplina de ‘Sustentabilidade sócio ambiental’, o momento teve o objetivo de conhecer in loco os conceitos que já são abordados dentro de sala de aula através das duas disciplinas.

A professora Ana Carolina ressalta que as disciplinas propõem a criação de um relatório interdisciplinar em que os universitários têm que verificar na prática ações realizadas pela empresa visitada e confrontar essas informações com a teoria discutida em aula. “Ver de perto o conteúdo que conversamos na Universidade é importante para que a turma entenda os processos que acontecem no dia a dia para, assim, fazer essa relação um com o outro. Além de poderem ter contato com uma empresa local, centenária e que é conhecida em todo o Brasil”, finaliza a professora que destaca a tradição da Fábrica de Refrigerantes Cyrilla que foi fundada em 1910.

Texto: Márcia Pilar/Jornalista
Fotos: Divulgação/Curso de Administração