“Trajetória da Luz” é narrada em exposição virtual Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
21/08/2020

A Universidade Franciscana oportuniza que os amantes da cultura e história tenham um passeio virtual pela exposição “Trajetória da Luz”, montada no Hall do Prédio 7, Conjunto I da UFN.

No vídeo, os espectadores podem apreciar objetos do acervo do Museu Histórico e Cultural da Irmãs Franciscanas - MHIF, que são artefatos como lâmpadas, lamparinas, lampiões e luminárias, que foram utilizados e ocuparam funções diferentes ao longo do tempo.

Há, também, peças de uso litúrgico, hospitalar, decorativo e doméstico, que eram usados para a propagação da luminosidade no ambiente, para decoração ou com representação simbólica.

A curadoria da exposição é um trabalho conjunto da Profa. Círia Moro, Coordenadora da Sala de exposições Angelita Stefani, e de Franciele Maffi, diretora técnica do Museu Histórico e Cultural das Irmãs Franciscanas (MHIF). O audiovisual foi produzido pela UFN TV, com narração da Profa. Carla Torres, do curso de Jornalismo da Universidade.

Fotografias: Arquivo / Assecom UFN