Terceira etapa do ‘Ciclo de Palestras Sobre Humanidades’ é realizada na próxima quinta-feira Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
12/09/2022

Nesta quinta-feira (15) será realizada a terceira etapa do ‘Ciclo de Palestras Sobre Humanidades’. A conversa será ministrada pela professora Andressa Rodrigues Flores, da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS) de São Leopoldo, sendo título da palestra ‘Povos indígenas e ditadura militar: violação de direitos e protagonismo Kaingang no Rio Grande do Sul’. A atividade, que será transmitida de forma on-line neste link, inicia às 18h30min.

As inscrições seguem até o dia 14 de setembro através deste link. Os acadêmicos de Graduação e de Pós-Graduação, professores e profissionais da Universidade Franciscana (UFN) estão convidados a participar gratuitamente.

O evento é promovido pelos cursos de Licenciatura em Filosofia, História, Letras - Português e Inglês, Matemática, Pedagogia EAD, Pedagogia  e pelo Mestrado em Ensino de Humanidades e Linguagens (MEHL). A programação foi planejada com objetivo de promover um espaço institucional de intercursos para o compartilhamento de reflexões em torno de questões voltadas às interfaces socioeducacionais das humanidades.

A palestrante Andressa de Rodrigues Flores possui Licenciatura em História pela Universidade Franciscana(UFN). É Mestre em História pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos(UNISINOS)  e atualmente é doutoranda doPrograma de Pós-graduação em História na UNISINOS. Possui pesquisas que contemplam a temática abordada na palestra.

Texto: Gabriela de Flores Neto / Estagiária de Jornalismo