Terapia Ocupacional usa da criatividade para capacitar os estudantes Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
21/01/2021

Diversos cursos da Universidade Franciscana tiveram que ser adaptados ao ensino remoto, imposto pela pandemia do Novo Coronavírus. Foi o caso da disciplina de Fisiologia Humana, do curso de Terapia Ocupacional da UFN.

Ministrada pela Enfermeira, professora Janine Vasconcelos, a adaptação possibilitou que os acadêmicos desenvolvessem uma atividade educativa, referente ao funcionamento do organismo humano. Os acadêmicos Andrielen Haziel da Silva Porto, Anna Carolina Fraga Siqueira, Daiana Friedrich Marquetto, Giovana Luiza Rossato, Graziele Alves Flores, Leandro da Silva de Medeiros, Letícia Ferrigolo Dalla Corte, Luíse Gonçalves Giacomini e Luiza Pinto, construíram órgãos e sistemas do corpo humano com materiais recicláveis. O que estimulou a criatividade e a conscientização ambiental dos alunos, através do processo de ensino-aprendizagem em meio remoto.

Para a construção da atividade, foram utilizados materiais reutilizáveis como: caixa de ovo, papelão, canudinho, mangueira sanfonada, garrafas plásticas e potes plásticos, representando os Sistemas Respiratório, Renal e Muscular, dentre outros.

Sistema Respiratório

Sistema Renal