Terapia Ocupacional promove Aula Inaugural com palestra sobre “Novos Desafios na Atenção à Saúde” Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
01/04/2021

Com objetivos de integrar docentes e alunos, além de expandir conhecimentos acerca de novos temas, está programada para o dia 5 de abril, a Aula Inaugural do curso de Terapia Ocupacional da Universidade Franciscana (UFN). O encontro será remoto, às 18h30, no canal TVHvinte.

Inserida como parte da programação, a reunião irá englobar uma palestra com a professora, Dra. Marysia De Carlo, integrante do departamento de Ciências da Saúde (Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto) e docente credenciada do Programa de Pós-graduação de Enfermagem em Saúde Pública Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto Universidade de São Paulo (FMRP-USP). A temática a ser discutida irá tratar: “Terapia Ocupacional e a pandemia de Covid-19: Novos Desafios na Atenção à Saúde”.

Referente à importância do tema, a coordenadora do curso de Terapia Ocupacional da UFN, Carine Baldicera define a aula inaugural, como uma oportunidade de conhecimento do trabalho de profissionais da área, bem como as atuações na linha de frente com pacientes infectados pelo novo coronavírus (Covid-19).

O curso pode ser acessado no Facebook , Instagram e no site da UFN.