Terapia Ocupacional participou da Semana Municipal da Pessoa com Deficiência Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
30/08/2022

O curso de Terapia Ocupacional da Universidade Franciscana (UFN), em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação e a Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa com Deficiência, participaram dos eventos alusivos à Semana Municipal da Pessoa com Deficiência. A parceria foi organizada em consonância com a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, duas oportunidades importantes para a reflexão e a conscientização da comunidade de forma geral.

Ambas atividades tiveram o enfoque na Semana Municipal da Pessoa com Deficiência um encontro festivo para [com] todos. Na segunda-feira (22), foi organizado na UFN um diálogo com os convidados Daverlan Dalla Lana (Pedagogo), Marilise Ferreira (Educadora Especial), Lígia Zorzi (Terapeuta Ocupacional) e Rogéria Lourenço (Psicóloga). Os participantes foram responsáveis por dialogar e trazer provocações a respeito das pessoas com deficiência e seus espaços na sociedade.

Já no sábado (27), foi realizada na Praça Saldanha Marinho, uma apresentação dos alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Santa Maria. O grupo mostrou sua alegria em estar naquele espaço de grande visibilidade para a comunidade. A tarde de atividades foi finalizada pela Banda Conversa Fora, que animou o público com suas músicas.

Texto: Gabriela Neto / Estagiária de Jornalismo
Foto: Divulgação/Curso de Terapia Ocupacional