Terapia Ocupacional celebrou data profissional com atividades integrativas Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
19/10/2022

O curso de Terapia Ocupacional da Universidade Franciscana (UFN) realizou nos dias 13 e 14 de outubro, atividades alusivas ao Dia do Terapeuta Ocupacional e do Fisioterapeuta, comemorados na última quinta-feira (13). Durante o período da tarde, alguns acadêmicos e professores estavam presentes no Hall do Prédio 16 - Conjunto III da UFN, em que estavam expostos no ambiente alguns dos recursos utilizados pelos acadêmicos durante as aulas práticas e atendimentos com o intuito de chamar a atenção de quem circulava pelo espaço.

“A gente pensou em fazer algo relacionado ao curso e que despertasse o interesse de outras pessoas para procurar a formação do Terapeuta Ocupacional. Como a área é muito ampla, as pessoas as vezes ficam com algumas dúvidas então a gente acredita que quando temos os recursos que usamos durante os atendimentos, fica mais visível e mais fácil o entendimento”, destaca a coordenadora do curso, professora Carine Baldicera.

Durante a oportunidade, os estudantes que circulavam pelo conjunto puderam conhecer mais sobre a Graduação, que atende durante as práticas desde crianças até idosos. “É muito ampla essa questão da ocupação humana que a terapia ocupacional trabalha, então a intenção de estar mostrando as nossas fotos, objetos, recursos de atendimento é que as pessoas tenham conhecimento de como trabalhamos no dia a dia”, destaca a acadêmica do 9º semestre, Mariana Motta.

Na sexta-feira (14), as atividades foram finalizadas com uma celebração ao Dia das Crianças organizada para o público infantil atendido nos Laboratórios de Práticas utilizados pelo curso de Terapia Ocupacional na Universidade.

Texto e Fotos: Gabriela de Flores Neto / Estagiária de Jornalismo