Tema 'Conectando Saberes e Práticas’ abrirá o III International Week Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
05/05/2022

Em parceria com a Assessoria de Cooperação Interinstitucional e os programas de Mestrado e Pós-graduação, a Universidade Franciscana (UFN) realiza entre os dias 9 a 13 de maio, a III International Week. Com a temática ‘Ciência em Conexão’, a iniciativa é destinada aos alunos da Graduação e Pós-graduação, docentes, profissionais da saúde e comunidade em geral. O primeiro dia de atividade está sob a coordenação do Mestrado Profissional em Saúde Materno infantil.

No dia 9 (segunda-feira), o Mestrado proporciona para os inscritos na III International Week uma programação de abertura que terá o tema ‘Talk Show – Conectando Saberes e Práticas’, com as palestrantes Layara Ávila, fundadora da Ayara Care e Camila Biazus, da Universidade de Dundee, Escócia. E a conversa conta com a mediação da coordenadora do Mestrado Profissional Saúde Materno Infantil, professora Dirce Stein Backes.

A professora Dirce explica que a escolha do tema surgiu do desejo de ampliar as fronteiras do conhecimento e fortalecer a Prática Avançada em Enfermagem e Saúde Materno Infantil, visando evidenciar a variedade de funções possíveis para os profissionais da enfermagem: “Concebe-se, cada vez mais, a prática alicerçada em evidências científicas, assim como as evidências científicas balizando e renovando as práticas em saúde. Esse processo retroalimentador é altamente favorável à indução de tecnologias inovadoras e melhores práticas em Saúde Materno Infantil. Uma análise desse processo, na perspectiva internacional, possibilitará novos olhares e compreensões diferenciadas”.

A respeito das palestrantes, a professora destaca que o convite foi justamente por entender a expertise na criação de novas tecnologias e processos, além de suas vivências em diferentes países, isso agregará saberes e práticas que vão além do espaço local ou nacional. “Possibilitar espaços de interlocução com profissionais renovados de outros países e continentes, ampliar perspectivas e trazer resultados cada vez mais integrados e articulados em redes colaborativas”, complementa a coordenadora.

O evento é gratuito e conta com 20 horas de carga horária, conferindo um certificado aos participantes que efetuaram a sua inscrição neste link. O participante terá direito ao acesso das palestras on-line, pelo canal do YouTube da UFN Digital neste link..

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

09 DE MAIO (segunda-feira): Mestrado em Saúde Materno Infantil
– Conferência: Talk Show - Conectando Saberes e Práticas