Teci Talks aborda o direito da moda em live Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
05/11/2020

A terceira live do projeto do Curso de Design de Moda da UFN, Teci Talks, abordou a temática do Fashion Law diante da importância do direito da moda. A live aconteceu na noite de quinta-feira, 05 de novembro, no perfil do curso de graduação no Instagram.

A convidada Thaielly José é egressa do curso de Direito da Universidade Franciscana. A advogada trabalha em prol da proteção jurídica na moda, onde expressa seus conhecimentos no blog Moda com Direito. A egressa ainda é presidente da comissão de Direito da Moda da Associação Brasileira de Advogados da região Sul (Aba.Sul) e Co-founder do projeto Justa Moda, uma plataforma de conteúdo jurídico aplicado à indústria da moda de forma criativa.

O acesso às live é aberto a todos os interessados e serviu para compreender melhor sobre o direito de moda e sua vitalidade para as marcas e consumidores. O programa é mediado pela acadêmica do Design de Moda, Mariana Dutra, que realiza a produção das lives, contata os convidados e conduz a transmissão ao vivo, sob orientação da professora Caroline Brum, criadora do projeto Teci Talks.

Confira a live clicando aqui.

Conheça o Teci Talks

O Teci Talks nasceu de uma proposta de inovação de conteúdo, antes da pandemia do Novo Coronavírus. O projeto foi colocado em prática somente no 2º semestre de 2020, por conta da viabilidade do retorno aos laboratórios e auxílio das monitorias.

Desenvolvido e produzido no laboratório da Teciteca, o projeto de lives visa trabalhar temas que são importantes para o mercado da moda. O objetivo é levar aos acadêmicos e a comunidade, por meio das ferramentas mais usuais como o Instagram, conteúdos que possam ampliar os conhecimentos vistos em sala de aula.

Por conta disso, a organizadora Mariana, em conjunto com sua orientadora, procura por temáticas que necessitam de um bate-papo mais amplo que os ocorrem durante as aulas. “Buscamos sempre convidar egressos da instituição para valorizar o ensino aplicado na mesma e também para trazer temas relevantes no campo da moda que não tiveram alcance suficiente diante das aulas, como é o caso do direito de moda”, explica a docente Caroline Brum.

O projeto é destinado ao corpo acadêmico, pensando na ampliação de conhecimentos sobre a produção de moda e o contexto da moda no Brasil, atualizando os alunos, professores e interessados. Além disso, a escolha de realizar as lives no perfil do Instagram foi em virtude de promover uma maior visibilidade para o curso, com produções inéditas e participação de ex-alunos que seguiram no ramo da moda.

Para saber mais, acompanhar e ver ou rever as lives já realizadas, fique ligado no Instagram do Curso de Moda