SUS, vida e democracia são temas de Pré-Conferência de Saúde na UFN Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
03/03/2023

O Núcleo de Estudos e Práticas em Saúde Coletiva da Universidade Franciscana (UFN) promove no dia 16 de março, a ‘Pré-Conferência de Saúde na UFN’. Com a temática ‘Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outo dia’, a atividade tem como objetivo discutir as potencialidades, fragilidades e estratégias relacionadas aos Sistema Único de Saúde, na perspectiva da melhoria e qualidade da atenção à saúde da população local e regional.

O encontro ocorre no Salão de Atos, Prédio 13 – Conjunto III da Universidade e começa às 14h com a palestra de abertura 'Representantes do Conselho Municipal de Saúde de Santa Maria', o momento conta com a coordenação da professora do curso de Enfermagem da UFN, Juliana Silveira Colomé. Já às 15h15min, a professora Aline Kruger Batista coordenada as ‘Oficinas em Grupos de Trabalho’ e às 16h30, ocorre a ‘Plenária das Oficinas', com a professora Fernanda Pires Jaeger.

Destinado à docentes, acadêmicos, profissionais da área da Saúde de Santa Maria e interessados na temática, o evento é gratuito para todos os públicos. Com carga horária de 4h e vagas limitadas, as inscrições já estão abertas e vão até o dia 16 de março, podendo ser feitas aqui. Ainda serão emitidos certificados ara os participantes.

Texto: Lucas Acosta/Estagiário de Jornalismo