Submissão de artigos para Revista Thaumazein até 08/12 Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
01/12/2020

Com finalidade de reunir materiais textuais que abordem teses ligadas a inter-relação humana, a Revista Thaumazein, do curso de Filosofia da Universidade Franciscana (UFN), convida autores e autoras a submeterem artigos que englobem fundamentos antropológicos franciscanos, até o dia 8 de dezembro.

A chamada de artigos visa construir uma interatividade informativa entre autores(as) e investigadores(as) que adotem os fundamentos em pesquisas referentes a antropologia franciscana.

Desse modo, compreendem-se temáticas que versem sobre:
- autores anteriores ao surgimento da ordem franciscana no século XIII (que contribuíram para estabelecer as bases da compreensão humana enquanto relacional);
- artigos sobre clássicos da tradição filosófica franciscana (Alexandre de Hales, Boaventura de Bagnoregio, Rogério Bacon, Pedro João de Olivi, João Duns Scotus, Guilherme de Ockham...);
- artigos sobre autores que dialogam com essa tradição, tal como em obras realizadas ao longo do período intermediário entre o medievo e a modernidade.

A revista originou-se em 2007, e até hoje está diretamente associada ao ‘Grupo de Pesquisa Dimensões do Agir Humano’, do curso de Filosofia. Época em que a revista teve sua primeira edição publicada, com assuntos sobre Filosofia e Educação. Ao longo do tempo, a rede alternou sua estrutura, com foco para as áreas de ‘Ética e Ensino de Filosofia’, ‘Educação e Ensino de Filosofia’ e ‘Pensamento Franciscano’.

Mediante as concepções de admiração, perplexidade e a arte de filosofar, a Revista Thaumazein faz o convite aos profissionais que se interessarem, submeterem seus artigos, clicando aqui.


divulgar@ufn.edu.br | 3220 1200 - Ramal 1296
Acesse - Comunicação