Startups da UFN são aprovadas no edital InovAtiva Brasil Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
13/05/2021



A Universidade Franciscana (UFN) tem duas startups incubadas no Ambiente de Inovação (ITEC) selecionadas e aprovadas para processo de aceleração do InovAtiva Brasil: a ContDigital Contabilidade Online e a Lauduz Telemedicina agora integram o maior e mais abrangente programa de aceleração de startups do país.

A InovAtiva Brasil oferece, de maneira gratuita, diversas capacitações, mentorias, conexões e visibilidade para empreendedores inovadores. Cada edição dura aproximadamente quatro meses e seleciona até 130 startups para o processo de aceleração, onde dois ciclos são realizados a cada ano. Em 10 edições do programa, já são mais de mil negócios impulsionados.

ITEC tem o objetivo de prospectar, selecionar e capacitar empreendedores que apresentem ideias inovadoras, gerando oportunidades e desenvolvimento econômico e social, através da formação de micro e pequenas empresas de inovação ou base tecnológica. Dois editais por ano são abertos para que empresas ou pessoas da comunidade acadêmica ou em geral possam participar. Sempre com intuito de alavancar negócios através de ações que promovam a inovação e fomentem iniciativas com o suporte da estrutura física e de mentores disponibilizados pela UFN.


A ContDigital Contabilidade Online, idealizada por Matheus Silva de Camargo e Heleodoro Alves (egressos do Curso de Contabilidade), atende às demandas de contabilidade para empresas de comércio, serviço e/indústria que sejam optantes pelo Simples Nacional. A incubada, que foi aprovada no último edital do Ambiente Digital da UFN, realiza desde a criação do CNPJ até o acompanhamento mensal das rotinas dentro dos departamentos. Tudo isso por meio de uma plataforma totalmente online, segura e intuitiva, trazendo tecnologia e funcionalidades a assuntos burocráticos, podendo ser acessada de computador, tablete ou celular.

A Lauduz Telemedicina tem à frente o professor do Curso de Psicologia da UFN, Felipe Schroeder de Oliveira, e busca unir tecnologia e medicina para cuidar da saúde das pessoas. Em 2020, a incubada desenvolveu seu primeiro produto: a Plataforma Lauduz Covid-19, a primeira de telemedicina ativa contra o Coronavírus no Brasil. Outra solução criada pela Lauduz é o Dr. Lauduz, um terminal que conecta médicos e pacientes ao oferecer consultas on-line, verificação de sinais vitais e impressão de receitas, exames e atestados.

Texto: Márcia Pilar/Assessoria de Imprensa UFN
Foto: Divulgação/ Ambiente de Inovação (ITEC)

CONHEÇA MAIS O ITEC

divulgar@ufn.edu.br | 3220 1200 - Ramal 1296
Acesse - Comunicação