SIPAT recebe palestra sobre a Reforma Trabalhista Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
21/11/2018

Em meio à programação das palestras da Semana Interna de Prevenção de Acidente do Trabalho (SIPAT), foi realizado na tarde desta quarta-feira, 21, na Universidade Franciscana, a palestra ‘Aspectos Gerais da Reforma Trabalhista e os Impactos na Área da Saúde e Segurança do Trabalho’.

Ela foi ministrada pelo docente da UFN, Fabrício Aita Ivo, e trouxe reflexões sobre as alterações da legislação trabalhista e as mudanças que ocorreram nos últimos anos. “A palestra serviu como uma forma de os funcionários terem uma melhor informação sobre a legislação, sobre como funciona a prevenção de acidentes e informação gerais sobre a segurança do trabalho”, explica o professor.

Além da temática, também foi posto em pauta na palestra, assuntos como a flexibilização de jornada, a insalubridade e a importância dos sindicatos. Temas que também sofreram mudanças.

A SIPAT teve início durante na segunda-feira, dia 19, e termina no dia 23 de novembro. Ela está sendo realizada no Salão de Atos do prédio 13, no Conjunto III, e como objetivo, promover a conscientização dos funcionários sobre prevenção de acidentes, saúde e segurança no local de trabalho.

As palestras têm a duração de uma hora cada, e foram organizadas de maneira a ocorrerem duas vezes ao dia, em turnos distintos, para que os colaboradores da Instituição tenham a oportunidade de se organizar e participar das conversas com as temáticas que lhe interessam.

Fernando Cezar \ Acadêmico deJornalismo

Confira a programação: 


divulgar@ufn.edu.br | 3220 1200 - Ramal 1296
Acesse - Comunicação