SIPAT 2021 será de 29 de novembro a 3 de dezembro Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
17/11/2021

De 29 de novembro a 3 de dezembro a Universidade Franciscana (UFN) realiza mais uma edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT). Com palestras virtuais nos turnos da manhã e tarde, a atividade é uma realização da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e promove a conscientização dos colaboradores da Instituição a respeito de como prevenir acidentes, além de alertar sobre temas como saúde e segurança dentro e fora do ambiente de trabalho. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui até o dia 26 (sexta-feira).

A edição 2021 da SIPAT será totalmente on-line com transmissão pela Plataforma virtual Google Meet neste link e inicia no dia 29 de novembro (segunda-feira) com a palestra ‘Cuidados nutricionais em pessoas com Alzheimer’, ministrada pela professora Elisangela Colpo. Na sequência, a professora Daniela Sanchotene Vaucher apresenta o tema ‘Ergonomia na atividade laboral’. Na terça-feira (30), é a vez do professor Cristiano Rodrigo Bohn Rhoden abordar sobre os ‘Riscos Químicos em Laboratórios’. A segunda palestra do dia traz uma temática bastante atual que será discutida pela professora Fernanda Real Dotto: ‘Saúde Mental - Pós Covid-19’.

Iniciando o mês de dezembro, o assunto que pauta o dia 1º (quarta-feira) é ‘HIV/AIDS e Sífilis: índices epidemiológicos e prevenção’ tratado pelas professoras Regina G. Santini Costenaro e Maclaine de Oliveira Roos em alusão ao Dia Internacional de Luta contra a Aids que é lembrado nesta data. A palestra será apresentada aos inscritos na SIPAT em dois momentos, primeiro durante a manhã e depois pela tarde.

Na quinta-feira (2 de dezembro), é a oportunidade de acompanhar a professora Daniela Sanchotene Vaucher falar sobre ‘Ergonomia na atividade laboral’. E a temática ‘Cuidados nutricionais em pessoas com Alzheimer’ norteará a apalestra da professora Elisangela Colpo. O encerramento da agenda de atividades virtuais será no dia 3 de dezembro (sexta-feira), com mais uma abordagem sobre ‘Saúde Mental - Pós Covid-19’ e ‘Riscos Químicos em Laboratórios’ já discutidos anteriormente pelos docentes da Instituição.

Direcionada aos técnico-administrativos, docentes e acadêmicos da UFN, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho tem a carga horária de 5 horas.


Texto: Márcia Pilar/Jornalista da UFN


divulgar@ufn.edu.br | 3220 1200 - Ramal 1296
Acesse - Comunicação