Setembro foi marcado por Formaturas Não solenes Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
30/09/2020

O mês de setembro foi marcado pelas Formaturas Não Solenes, transmitidas ao vivo pelo Youtube da UFN TV. Foram nove momentos, distribuídos em duas semanas de colações, em que a reitora Ir. Iraní Rupolo colou grau de aproximadamente 200 acadêmicos, que migram para suas atividades profissionais de forma madura a partir de agora.

Em virtude da restrição de convívio entre as pessoas, determinadas pelo Governo do Estado, apenas três familiares de cada formando puderam assistir presencialmente a cerimônia. Também foi respeitado uma série de protocolos de segurança, além do devido distanciamento entre os presentes, mas que, mesmo diante das limitações, teve o brilho e a felicidade de uma cerimônia de formatura.

“Tivemos uma formatura reduzida em tempo, em número de participantes, sem abraços, mas não sem afeto. Foi bonito ver a alegria, a emoção e os encontros em família e em comunidade universitária”, enfatizou a reitora Iraní Rupolo.

A Chefe de Gabinete da Universidade Franciscana, Caroline Cechin, explica que o ano fez com que as pessoas se reinventassem, e as transmissões ao vivo pela UFN TV mereceram destaque. “Foi um grande desafio, pensado em cada detalhe, que só foi possível porque temos uma competente equipe. O engajamento de cada um foi indispensável para que vencêssemos 9 cerimônias. Uma bela experiência que nos trouxe novos aprendizados”, ressaltou a gestora ao agradecer a equipe de formaturas e de comunicação da instituição.

Ainda no mês de setembro, houve a realização de uma cerimônia virtual de formatura de gabinete, que também pode ser acessada pelo link. Conforme a equipe da UFN TV, até o fechamento deste texto, mais de 4 mil pessoas visualizaram os vídeos das formaturas, número expressivo para transmissões online.