Seleção para o Programas de Residência Multiprofissional e em Área Profissional da Saúde Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
06/10/2022

A Comissão de Residência Multiprofissional (COREMU), está com inscrições abertas para o processo seletivo destinado ao preenchimento de vagas no Programas de Residência Multiprofissional e em Área Profissional da Saúde na Universidade Franciscana (UFN), em nível de Especialização (Lato Sensu), no ano de 2023. O edital completo pode ser conferido aqui e as inscrições seguem até o dia 27 de outubro diretamente no site da Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências (FUNDATEC) neste link.

As vagas são destinadas aos Programas de Residências Uniprofissionais em Enfermagem Obstétrica (6 vagas) e em Enfermagem Urgência e Trauma (6 vagas) e nos Programas de Residências Multiprofissionais em Atenção Clínica Especializada com Ênfase em Infectologia e Neurologia (8 vagas), em Reabilitação Física (5 vagas) e em Saúde Mental (7 vagas). As bolsas são direcionadas aos acadêmicos dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia, Terapia Ocupacional, Serviço Social e Farmácia.

Os Programas de Residências Multiprofissionais e em Área Profissional da Saúde constituem modalidades de ensino de Pós-graduação Lato Sensu destinadas às profissões da saúde, sob a forma de curso de especialização caracterizado por ensino em serviço. O candidato selecionado neste processo seletivo fará jus à bolsa de Educação pelo Trabalho, conforme Lei Federal n° 11.129/2005, custeada integralmente pelo Ministério da Saúde no valor de R$ 4.106,09. O prazo mínimo para a conclusão do programa de Residência é de 24 meses.

CONFIRA O EDITAL

Texto: Márcia Pilar/Jornalista