Segurança dos Alimentos é tema de evento nacional nos dias 6 e 7 na UFN Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
06/06/2023

A Universidade Franciscana (UFN) recebe nesta terça-feira (6) e quarta-feira (7), o evento ‘Normas Alimentares Salvam Vidas’, em alusão ao Dia Mundial da Segurança dos Alimentos, celebrado no dia 7 de junho. A iniciativa conta com o apoio do curso de Nutrição e do Mestrado em Ciências da Saúde e da Vida (MCSV) da UFN. As atividades iniciam na hoje (dia 6), no pátio do Conjunto III com a divulgação do evento para comunidade acadêmica durante o intervalo da tarde. Logo após, às 17h, será realizado um convite para as ações do evento durante o ‘Workshop: Vida em Ciência’, na Sala de Conferências, do Prédio 17.

Já na quarta-feira (7), às 8h30min, a temática ‘Vamos conversar sobre as 5 chaves para uma alimentação mais segura?’, será abordada na sala 319, Prédio 16 – Conjunto III, com transmissão ao vivo pelo YouTube da Categorização dos Serviços de Alimentação. Ainda pela parte da manhã, ocorre a oficina prática no Laboratório de Técnica Dietética da UFN, atividade presencial na sala 915, Prédio 17. A oficina será ministrada pela professora doe Nutrição e do MCSV, Ana Lúcia Saccol, a egressa do MCSV, Patrícia Scheffer, Deise Moura, da startup SOMAR e pela mestranda do MCSV, Letícia Ferrigolo.

Na parte da tarde, será realizada um Webinar e temas, como ‘Estratégia Global para a Segurança Alimentar’, ‘Ações do Dia Mundial da Segurança de Alimentos’, além de um bate-papo aberto para perguntas do público sobre o tema principal. Os temas serão abordados por professores de diversas instituições de ensino do país e por profissionais de órgãos que trabalham na área.

As inscrições podem ser feitas neste link de forma gratuita. Ainda será emtido certificado de participação para os inscritos que estiverem de forma presencial no evento. A iniciativa tem a organização da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) e do Grupo de Estudos em Risco Resiliência em Segurança de Alimentos (GERRSAL) e conta com o apoio da Organização Mundial da Saúde, Universidade Iguaçu (UNIG), Organização Pan-Americana da Saúde, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e Programa de Pós-Graduação em Nutrição (PPGNUT) da UNIFESP.

Texto: Lucas Acosta/Estagiário de Jornalismo