Secretária de Inovação, Ciência e Tecnologia do RS em visita à UFN Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
20/10/2022

A Universidade Franciscana (UFN) recebeu na última terça-feira (18), a visita da Secretária de Inovação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, Simone Stülp, que veio à Região Central para tratar a respeito de projetos a serem executados com recursos do Estado. O encontro foi marcado por uma reunião com a Reitora da Universidade, professora Iraní Rupolo, e com a vice-Reitora, professora Solange Binotto Fagan, além de visitas aos Laboratórios de Nanobiotecnologia, ao Ambiente de Inovação (ITEC-UFN) e aos Laboratórios de Práticas do curso de Nutrição.

“A UFN tem sido uma Instituição estratégica dentro desse contexto, não só apresentando projetos aos editais que a Secretaria lança, mas para além disso sendo um fator extremamente importante na constituição do ecossistema regional de inovação. A UFN tem se destacado nessa relação, seja como academia nesse processo de inovação e também na relação com o poder público”, contextualiza a Secretária Simone Stülp sobre o objetivo da visita ao acompanhar in loco todos os projetos que vêm sendo desenvolvidos no programa InovaRS e Avançar na Inovação.

"A visita da Secretária Simone à nossa Instituição foi muito importante para apresentarmos nossas principais ações e demandas associadas à Ciência, Tecnologia e Inovação, conectadas ao Ecossistema Regional de Inovação. A UFN tem se destacado no cenário nacional como um grande agente de produção acadêmica e também no empreendedorismo e inovação com a presença de Ambientes de Inovação e o Parque Tecnológico", comenta a vice-Reitora, Solange Binotto Fagan. Também acompanharam a visita o vice-Prefeito de Santa Maria, Rodrigo Décimo; o professor Lissandro Della Nora, coordenador do Ambiente de Inovação (ITEC-UFN); da Chefe de Gabinete da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, Soraia Zanchi.

Texto e Fotos: Lucas Acosta/Estagiário de Jornalismo