Sarau Literário que aconteceria na UFN é cancelado Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
28/10/2019

O Sarau Literário que aconteceria na Universidade Franciscana foi cancelado em função do falecimento do poeta Carlos Alberto Belinasso, ocorrido na última segunda-feira, dia 21 de outubro. O escritor e comunicador morreu devido a um infarto. Ele era integrante da Associação Santa-mariense de Letras (ASL) e vice-presidente da Casa do Poeta de Santa Maria (Caposm).

A nova data da realização do Sarau Literário, promovido pelos cursos de Licenciatura da Universidade Franciscana será divulgada em breve.

O evento seria realizado no dia 30 de outubro, com o objetivo de promover a arte, cultura e a leitura entre os acadêmicos e funcionários da UFN.

O evento, para as pessoas se encontrarem e se manifestarem artisticamente, teria dois momentos. Primeiro, um Recital Literário envolverá os participantes, que serão contemplados com a presença de integrantes da Academia Santa-Mariense de Letras (ASL). Eles declamariam poemas em homenagem a Neiva Veleda, professora e detentora da cadeira número 23 da ASL, que faleceu aos 100 anos, em julho de 2019. Ela já publicou os livros de poemas "Sob o Céu de Santa Maria" e "Eu era verde".

No segundo momento, o convite era para todos os acadêmicos, professores, técnicos-administrativos e demais integrantes da Universidade Franciscana que tenham vontade de se expressar artisticamente em diversas modalidades de apresentação.

Dúvidas sobre como realizar a apresentação no Sarau Literário podem ser retiradas pela Coordenadoria do Curso de Letras através do telefone (55) 3220-1200 no ramal 1281.