Saiba como obter sucesso pessoal e profissional na era da inovação e tecnologia Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
20/03/2019

“Se vocês tivessem que escolher entre um Nokia 5125 antigo, famoso pela sua bateria eterna, ou um Iphone X, qual vocês escolheriam? Essa escolha também deve ser feita sobre o tipo de profissional que vocês pretendem ser: aquele que é bom, mas básico, ou aquele que é inovador, tecnológico e que possui um diferencial entre os demais?”. Foi com esse incentivo que o estrategista de negócios, Michael Lopes D’Ávila iniciou a sua fala durante a aula inaugural dos cursos de Odontologia, Enfermagem e Nutrição da Universidade Franciscana.

Michael é CEO do Grupo Tânia Zambon, especialista em Coaching Financeiro e estrategista de negócios internacionais. Ele explanou sobre o “Sucesso pessoal e profissional na era da inovação e tecnologia”, trazendo aspectos de sua ascensão profissional para os presentes.

Antes de se tornar o que é hoje, o CEO jogava em um time de futebol, mas por conta de uma lesão, precisou deixar o esporte. Atualmente, o especialista ministra palestra por todo o País, onde a maioria delas é norteada pelo tema da inovação.

Para instigar os acadêmicos e professores presentes, Michael fez com que todos dançassem e pulassem com ele, e que, permanecessem em pé e o escutassem durante cinco minutos. Isso porque, para ele, o profissional de hoje independente de qual for a sua área de atuação, precisa ter energia e vontade em tudo o que fizer, pois é essa atitude que vai os diferenciar dos demais.

“Nunca aceitem conselhos de quem é pior do que vocês. Como eu vou ensinar vocês a ganharem dinheiro, se eu nunca ganhei? E é por isso que estou aqui hoje, porque eu comecei a minha carreira com R$ 500, e hoje tenho 7 empresas. Vocês já estão muito melhores do que eu há alguns anos atrás, pois estão estudando, e esse é o começo de tudo”, incentivou o palestrante.

Durante o evento, uma estudante foi presenteada com um curso sobre gestão emocional, Celebration Power Life. Ela ganhou por ter tido atitude quando aceitou o desafio proposto por Michel, mesmo não tendo habilidade, para fazer 7 embaixadinhas em 3 tentativas. Segundo o coaching, esse é o diferencial do profissional do futuro.
 
Michel também destacou que uma das atitudes mais importantes à serem tomadas em um coaching pessoal é ter foco. Para ele, ter foco para definir os objetivos é um dos maiores desafios da atualidade. 

“Muitos transferem a culpa pela sua indecisão para terceiros, mas a vida te devolve aquilo que você dá, então, se você transmitir bom humor, energia, vontade e ter atitude, você vai receber isso de volta. É preciso ter empatia acima de tudo, pois o negócio do mundo são as pessoas, são elas quem vão optar por utilizar os serviços que vocês oferecem, ou não. Então trabalhem todos os dias para se tornarem suas melhores versões”, ressaltou o estrategista de negócios. 

A vice-reitora da UFN, professora Solange Binotto Fagan elogiou a alegria e animação do evento, e aproveitou o momento para lembrar a todos que assim é a Universidade Franciscana.

Ainda, Solange destacou a importância dos cursos da área da saúde e cuidado às pessoas se manterem em constante atualização. Pois, segundo ela, apesar de todos os avanços da tecnologia, essas profissões não são substituídas. 

"No processo de preparação para o sucesso, não é indicado que os acadêmicos se acomodem. Mas sim, que sigam buscando novas perspectivas e instigando uns aos outros", finalizou a vice-reitora.

A acolhida aconteceu na tarde de terça-feira, 19 de março, e lotou o Salão de Atos do prédio 1, no Conjunto I da IES. 

Texto: Thayane Rodrigues / Estagiária Jornalismo
Imagens: Mark Braunstein / Fotógrafo


divulgar@ufn.edu.br | 3220 1200 - Ramal 1296
Acesse - Comunicação