Romaria: UFN recebe Medianeira de Todas as Graças para momento de celebração Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
21/10/2022

A comunidade acadêmica da Universidade Franciscana (UFN) recebe, na próxima sexta-feira (28), às 15h, a imagem de Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças. O momento, que integra a preparação para a 79ª Romaria Estadual de Nossa Senhora Medianeira, ocorre no pátio do Conjunto III da Universidade. Em caso de chuva, as atividades ocorrerão na Capela São Francisco de Assis.

Na ocasião, haverá uma celebração, bênçãos e oportunidade para que todos possam fazer seus pedidos e agradecimentos diante da imagem da Medianeira, que foi originalmente pintada pela Irmã franciscana Angelita Stefani.

DEVOÇÃO À MEDIANEIRA

A devoção à Nossa Senhora Medianeira de todas as Graças é muito presente em Santa Maria e se estendeu a todo o estado do Rio Grande do Sul. Histórias de fé, superação e esperança reforçam a confiança na Mãe de Jesus por sua participação no Mistério da Encarnação do Verbo e no Mistério Pascal de Jesus Cristo. Esse título remete ainda à mediação materna da Mãe de Deus sobre toda a Igreja e cada um dos fiéis em particular.

Para o Frei Valdir Pretto, integrante da Comissão de Educação Cultura da Arquidiocese de Santa Maria e Assessor Espiritual da UFN, receber a Medianeira na UFN é uma graça especial: "A visita de Nossa Senhora Medianeira de todas as Graças, fortalece a nossa missão, nos convida, em seu olhar de mãe, a estarmos unidos em nome de nosso Senhor Jesus Cristo para semear a esperança, cultivar o amor e a proclamar a fé, rezando a nossa educação".

Acadêmicos, professores e técnicos-administrativos estão convidados para a celebração que ocorre de forma tão especial neste ano em que a igreja católica dedica maior atenção à educação. O convite é extensivo a toda a comunidade acadêmica, familiares e comunidade externa. Após a bênção, a imagem permanece na UFN até às 17h.

Conforme anunciado pelo Arcebispo de Santa Maria, Dom Leomar Antônio Brustolin, neste ano, a Romaria será realizada durante os dias 5 e 6 de novembro, sábado e o domingo. O evento tem como tema 'Medianeira da Graça, Educadora da Paz'. A programação completa pode ser acessada aqui.

Serviço - Acolhida e Celebração de Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças na UFN
Data: 28 de outubro, sexta-feira   |   Horário: 15h
Local: Pátio do Conjunto III da UFN