Revista Disciplinarum Scientia lançará Edição Especial neste 2º semestre Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
07/05/2021

Frente ao lançamento de sua segunda edição, a revista Disciplinarum Scientia Ciências Humanas, oportuniza à comunidade acadêmica o envio de artigos desenvolvidos em projetos ou atividades extensionistas no âmbito de curricularização, para anexação ao exemplar digital.

Neste ano, a revista elaborou uma edição chamada ‘Extensão Universitária’, com publicação prevista para o dia 15 de setembro. Artigos podem ser submetidos até o dia 15 de junho.

Os mesmos devem ser enviados através da página da Revista e seguirem uma lista de normas pré-estabelecidas, de acordo com os moldes encontrados no portal. Além disto, ele deve estar no modelo de um template, igualmente disponibilizado no site. Para realizar todo o procedimento necessário, o usuário já deve ter efetivado um cadastro prévio na página. Assim como nesta ocasião, a primeira edição da Revista continua a receber artigos em formato de fluxo contínuo.

Destaca-se aqui, a importância da relação dos projetos com as demandas da sociedade interligadas com a proposta de extensão. Acerca dos objetivos da elaboração da revista digital, considera-se que a extensão está alocada nos elos entre a universidade e sociedade por meio de ações que desenvolvam a mudança social, assim como, a propagação científica junto ao compartilhamento de experiências entre os integrantes destes dois grupos.

Demais dúvidas relacionadas à Revista podem ser solucionadas através do e-mail rdshumanas@ufn.edu.br.

Texto: Gianmarco de Vargas / Estagiário de Jornalismo