Revista Disciplinarum Scientia está com período para submissão de artigos aberto Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
05/06/2019

A Revista Disciplinarum Scientia (RDS), área das Ciências da Saúde, da Universidade Franciscana, está com três períodos de submissão de artigos abertos para as próximas edições. A publicação recebe produções científicas de discentes de graduação e pós-graduação e também de pesquisadores da UFN e de outras Universidades. A revista é publicada a cada quatro meses e, neste ano, terá uma edição extra-especial reunindo trabalhos produzidos por mestrandos, em língua inglesa.

Confira os prazos de cada edição:
Edição 2019/02: submissão até 04 de agosto de 2019.
Edição 2019/03: Edição Especial de 2019 - Mestrados: artigos em inglês, com submissão até 05 de julho de 2019 (deve-se indicar ao editor que o artigo é para a edição especial)
Edição 2020/01: submissão até 15 de março de 2020.

Outra novidade para 2019 é que, a partir de agora, os artigos da RDS contarão com número DOI (Identificador de Objeto Digital). Composto de números e letras, o identificador é atribuído ao objeto digital para que este possa ser identificado na Internet.


Conheça a Revista Disciplinarum Scientia:

A RDS é um periódico on-line organizado pela editora da Universidade Franciscana, disponibilizada em versão online, e que possui acesso livre e gratuito. A revista segue o princípio de disponibilizar democraticamente o conhecimento científico. Os artigos publicados encontram-se disponíveis em formato PDF, no endereço eletrônico da revista.

Para definir os artigos publicados, a revista utiliza o processo de avaliação de artigos por pares, também conhecido como peer review. A revisão consiste em submeter o trabalho científico para a avaliação de um ou mais especialistas.

Esses revisores anônimos fazem comentários e sugerem revisões no trabalho, visando contribuir para a qualidade da publicação. Esse diálogo é mediado pela revista científica e, desde março de 2019, todo o processo de submissão e tramitação de trabalhos ocorre via Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER).


A Revista Disciplinarum Scientia, série Ciências da Saúde, visa publicar produções científicas que contemplam as seguintes áreas de conhecimento: Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Terapia Ocupacional e afins.

Os trabalhos recebidos são submetidos à Comissão Editorial da Revista e a pareceristas ad hoc. Os textos enviados são avaliados anonimamente, por um par de revisores ad hoc, levando em consideração a relevância do tema, o método empregado, os resultados discutidos, a redação, a consistência, a originalidade, a atualidade das informações e o atendimento às normas da Revista e normas éticas.

A RDS é uma revista multidisciplinar, aberta a contribuições da comunidade científica nacional e internacional, e tem a missão de publicar e disseminar trabalhos científicos inéditos que sejam relevantes para a área da saúde. A revista publica artigos em português, espanhol e em inglês, com as modalidades de publicação: artigos originais, reflexões teóricas e relatos de experiência.


divulgar@ufn.edu.br | 3220 1200 - Ramal 1296
Acesse - Comunicação