Reunião da Câmara de Ensino aborda contexto contemporâneo da educação superior Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
31/03/2021

Ocorreu na terça-feira, 30 de março, a reunião da Câmara de Ensino da Universidade Franciscana. Coordenado pela Pró-reitoria Acadêmica (PROAC), o encontro reuniu a Reitoria, coordenações de cursos e o Núcleo Docente Estruturante (NDE).

Entre os assuntos discutidos na reunião, foi abordado a gestão acadêmica e o fazer educacional no contexto contemporâneo. Além disso, também foi discorrido sobre a evolução da educação superior nas últimas décadas, as quais foram transformadoras para o ensino.

A reitora da Universidade Franciscana, professora Iraní Rupolo, reforçou que a construção do saber é aprimorada a partir de competências e habilidades que vão sendo desenvolvidas e transformadas, as quais envolvem todas as áreas da instituição. “O momento do ensino superior se complexifica a cada dia. Com isso, surgem novas possibilidades para a educação, nos provocando para uma nova gestão em que todos nós fazemos parte”, afirmou a reitora.