Residentes da UFN participam da Mostra de Experiências Exitosas na Atenção às Pessoas com Tuberculose Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
08/10/2019

O Programa de Residência Multiprofissional em Atenção Clínica Especializada com Ênfase em Infectologia e Neurologia da Universidade Franciscana, representada pelas residentes do primeiro ano Ana Laura de Oliveira e Gabriela Marques Dias, participaram da Mostra de Experiências Exitosas na Atenção às Pessoas com Tuberculose, realizada em 24 de setembro, em Porto Alegre. 

A Mostra é uma promoção do Comitê Estadual de Enfrentamento da Tuberculose do Rio Grande do Sul (CEETB/RS), Secretaria de Estado da Educação do Rio Grande do Sul (SEDUC/RS), Conselho Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul (CES/RS) e Hospital Sanatório Partenon (HSP), com o objetivo de divulgar práticas exitosas na vigilância, prevenção, diagnóstico e tratamento da Tuberculose no Estado do Rio Grande do Sul. O evento reuniu profissionais saúde ou educação, gestores de serviços de saúde e conselheiros de saúde.

Sobre as orientações da preceptora Lindamara Martins e da coordenadora do programa da UFN, Profa. Cláudia Zamberlan, as residentes apresentaram o trabalho intitulado “A inserção do acompanhamento psicológico no setor de tuberculose e hanseníase no município de Santa Maria".

O trabalho ficou entre as 12 experiências selecionadas na compreensão do Comitê Estadual de Enfrentamento a Tuberculose. Para Ana Laura, o reconhecimento em ter o trabalho selecionado foi muito gratificante para a formação pessoal e profissional. “Ter o trabalho reconhecido a nível estadual é de suma importância para a visibilidade profissional, a crença de que a dedicação e o incentivo são as bases para o trabalho acontecer”, finalizou. 


divulgar@ufn.edu.br | 3220 1200 - Ramal 1296
Acesse - Comunicação