Residente da UFN é aprovada para realizar curso de capacitação em São Paulo Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
28/10/2019

A egressa do Mestrado Profissional em Saúde Materno-Infantil Cristina Freitas Rodrigues, em parceria com os Programas de Residência da UFN - COREMU, foi aprovada no curso de Capacitação em Preceptoria de Residência Uniprofissional e Multiprofissional em Saúde, promovido pelo Hospital do Coração de São Paulo - HCOR. 

O curso é realizado a partir de uma parceria realizada entre o Hospital do Coração e o Ministério da Saúde, e viabilizado pelo Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde - SUS.

O processo seletivo para participar da capacitação teve como objetivo selecionar preceptores vinculados a Programas de Residência na área Profissional em Saúde (Uniprofissional e Multiprofissional), credenciados pela Comissão Nacional de Residência Multiprofissional em Saúde (CNRMS), para o Curso de Capacitação em Preceptoria de Residência Uniprofissional e Multiprofissional em Saúde, na modalidade pedagógica bimodal (Presencial e Educação a Distância).

Este curso contribui para o desenvolvimento de competências didático-pedagógicas relacionadas à preceptoria de programas de Residência Profissional em Saúde, tomando como referência diretrizes da integralidade, interprofissionalidade, resolutividade da Atenção à Saúde e os fundamentos da Educação Permanente, no sentido de qualificar os programas em desenvolvimento no país.

O curso oferece qualificação aos preceptores que acompanham a formação de profissionais residentes que atuam no Sistema Único de Saúde - SUS. A seleção contou com 761 inscritos e Cristina integra o total de 125 pessoas aprovadas. 


divulgar@ufn.edu.br | 3220 1200 - Ramal 1296
Acesse - Comunicação